sábado, 31 de março de 2012

Viajando, fotografando, blogando


Adoro fazer essas três coisas: viajar, fotografar e escrever.
E assim nasce esse blog: já com data prevista para terminar. Serão trinta dias marcados por trinta lindas "ventanas andaluzas", frutos de dias felizes na Andaluzia em março de 2012.
Em março de 2012 fiz uma viagem com o maridex, o melhor companheiro de estrada. O destino foi a Andaluzia e os interesses eram, basicamente, três: belas artes, culinária e flamenco.
Desde o início da viagem, as janelas andaluzas me chamaram a atenção pela beleza e elegância e, então, passei a fotografá-las com maior frequência. O resultado você verá aqui durante o mês de abril. Esse é o presente que estou me dando no mês do meu aniversário, sem nenhuma modéstia.
Vale ressaltar que as fotos não passaram por qualquer tratamento. Os amigos craques da fotografia que passarem por aqui verão imperfeições no formato, mas não no conteúdo, uma vez que o critério para escolher uma janela era puramente a subjetividade.  Se captava meu olhar, a janela era captada pela câmera. Também não tenho a pretensão de localizar cada janela; elas estão por ali: mais altas em Sevilha, mouras em Granada, floridas em Córdoba,  suntuosas em Cádiz, singelas em Jerez. O importante é que o espírito al-andaluz se faz presente em cada uma delas.
Vou tomar a liberdade de para cada janela atribuir um dito, um poema, uma frase, pois não consigo ver essas fotos sem enxergar poesia.
Obviamente há muito mais janelas que não serão publicadas aqui, mas isso já é uma outra história...

8 comentários:

giovana disse...

Vou abrir cada uma dessas ventanas com muito prazer. Sei que elas trarão um sabor de saudade, mas também cores e perfumes que só quem já esteve naquela terra de minh'alma sabe como são. Obrigada pelo regalo, guapa!!!!!
Giovana

Pat Vieira disse...

Giovana, querida, eu não poderia guardar registros tão especiais apenas para mim. Seguramente, uma delas será para você!

Millacri disse...

O aniversário é seu, mas o presente também é nosso.
Adoro poder ler você...
Aproxima, acaricia, abraça e alegra!
Pena que tem data pra acabar!
#trintadiasepouco

Patrícia disse...

Genial, Pat! Janelas sempre me fascinaram! Elas são carregadas de simbolismo, história, mistério, beleza... quando encontram alguém capaz de revelar tudo isso com o clique de uma câmera, elas viram pura poesia. Tenho certeza de que os próximos dias terão um gostinho especial... para você e para nós, que seremos presenteados com um pouco desse olhar! Já estou adorando! Beijos, guapa! :]

Tati Buratti disse...

Ou um outro blog, né?! ;) Rs...
Como disse, muito bom te ver blogando! :) E, claro, com tanta poesia envolvida...

Faço de todas as minhas palavras e arremato: #trintadiasepouco! ;)

Beijão!

Anônimo disse...

Las ventanas son huecos mágicos porque separan dos mundos, el doméstico e interior, del público y abierto. Cada vez que soplas y tu te asomas por una de ellas muestras tu fuerza vigorosa del huracán, un querer buscar en otros mundos interiores. Cada mañana correré las cortinas y abriré de par en par mis ventanas; están abiertas ya, unas horas antes, para que los aires de tu frescura entren en mi casa, se paseen por cada rincón y dejen el aroma de tu recuerdo. Sopla, Sopla ...Sopla dentro con fuerza.

Pat Vieira disse...

Sejam bem-vindas todas queridas!
Bienvenido, Anônimo...

Vera Souto disse...

Que projeto maravilhoso e criativo !!! Show de sensibilidade. Amei tudo isso.

Postar um comentário